quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Nos tempos da vovo

Gentem, ferias escolares e a criançada em casa... Aqui em Tucuruí não tem muita opcao para os meninos se divertirem e ficarem ocupados rsrsrs. Então resolvi resgatar alguma coisa da minha infância. Sempre tive curiosidade em aprender crochê, trico, ponto cruz, bordado, pintura, enfim praticas manuais. Neta e filha de costureiras, ficava em volta delas pedindo para me ensinarem. Não que seja expert, mas da para tirar proveito do aprendizado que tive. 
Resolvi, então ensinar minha filha a costurar... para ocupar seu tempo e tira-la do computador, TV e video game. Fui as compras e com material em mãos, comecei a aula.
Vamos fazer uma bonequinha em feltro para colocar bijuterias. Ontem a ensinei como tirar o molde que já vem na revista, passar para o papel, recortar, depois cortar o feltro e unir com ponto caseado... Por enquanto temos só isso. Vocês querem acompanhar? Talvez seja uma boa ideia...




Esse e o trabalho da minha filha!

Mesa de trabalho



Esse e o meu!!!

Acho valido esse tipo de trabalho, pois ocupa a mente e o corpo e ainda tem a chance de viver e ver coisas que so tinhamos nos tempos da vovó!!! Bjks

Nenhum comentário:

Postar um comentário